Páginas

quarta-feira, 28 de julho de 2010

caesg já é realidade em Jaguaquara















A população do Entroncamento e de Jaguaquara já se sente mais segura com a presença da caesg, inibindo a malandragem e devolvendo a segurança para os moradores.
A presença de representantes da maçonaria, do rotary , dos bancos, de lideres politicos do entroncamento e principalmente do comerciante Ricardo Lealdade, junto ao comandante do 19º ten cel lenilson foi de suma importância para o acontecido, pois praticamente todas as reivindicações foram atendidas.
A população agradece, a situação realmente é preocupante, o futuro dos filhos de cidadãos esta em jogo, o entroncamento em foco vai estar sempre levando ao conhecimento dos internautas assuntos pertinentes a melhoria de vida da população entroncamentensse.
o comerciante Ricardo Lealdade se comprometeu em apoiar esta base fixa, que brevemente será instalada ou no entroncamento ou em jaguaquara.
redigido por Fernando D`Emidio

terça-feira, 27 de julho de 2010

base da caesb poderá ser instalada no Entroncamento ou em Jaguaquara















O ten cel lenilson, comandante do 19º batalhão da policia militar de jequié, recebeu ontem 26/07, em seu quartel, representantes do rotary da maçonaria de bancos de jaguaquara, bem como lideranças politicas do Entroncamento, com a presença de Ricardo lealdade comerciante onde foi solicitado ao coronel apoio no que se refere a segurança pública de Jaguaquara do Entroncamento e região.
O ten cel Lenilson deixou bem claro que no momento o aparato policial não tem como ser aumentado, mas afirmou que em outubro estará recebendo um aumento de contigente onde tentará aumentar o reforço em jaguaquara e entroncamento, mas se sensibilizoou com a atual situação jaguaquarense inclusive demostrando uma preocupação com o Entroncamento.
O radialista da itiruçú fm, Roberto brito comentou a possibilidade da instalação de uma base da caesg, o qual foi apreciado pelo coronel que falou da possibilidade imediata de instalação do mesmo.
O comerciante Ricardo Lealdade se disponibilizou na medida do possível a ajudar as instalações da base da caesg em nossa localidade entendendo que a situação requer medidas urgentes.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

jornal nacional fala sobre distritos

globo.com notíciasesportesentretenimentovídeose-mail
Globomail Pro
Globomail Free


21/07/2010 21h01 - Atualizado em 21/07/2010 21h01

Pequenas cidades e povoados ficam isolados no meio da floresta
Em Pauini, Amazonas, não existe estrada, só o rio. O contato por telefone também é impossível.
imprimir
O isolamento das pequenas cidades e povoados erguidos no meio da floresta é o tema da terceira reportagem da série sobre a Amazônia Urbana. Veja na reportagem de Laércio Domingues e Alberto Gaspar.

Subindo o Rio Purus, lá vai a família do seu Ademir, espremida num pequeno barco. “Vou na casa do meu filho no interior. São seis dias daqui lá”.

Isso mesmo. Seis dias, em condições precárias. Eles moram em Pauini, Amazonas. Não existe estrada, só o rio. E uma pista de pouso, que parece a rua principal.

“Isso faz que as pessoas aqui sejam diferentes. O tempo praticamente não tem muita importância. Sempre se conseguem as coisas de uma forma bem lenta”, afirmou missionário João Cruz Vigário.

Durante a preparação dessa viagem a produção do Jornal Nacional tentou entrar em contato várias vezes com Pauini. Por telefone foi absolutamente impossível. Só conseguiram comunicação com uma pessoa pela internet. Foi o Kenny Soares que a equipe foi conhecer.

Kenny criou um blog sobre Pauini. “O problema do telefone ninguém sabe. O povo já está conformado com isso, porque o problema é constante. Só através da internet, se não fosse a internet, Pauini estava isolado”, contou.

O Rio Purus entra no Brasil pelo Acre, vindo do Peru, o próximo destino da equipe. Uma cidade inventada, ou reinventada. Santa Rosa do Purus já nasceu e morreu no mesmo lugar como vilarejo, duas vezes. Transformada em cidade há 17 anos, desta vez ela vai resistindo. Aparentemente, por questões de segurança nacional. Há presença do Exército e da Polícia Federal. Os empregos que existem são quase todos públicos.

“Para cada casa que tem uma família grande, você tem que dar um emprego, porque se não der, ele não vai vier, porque não tem de onde viver”, afirmou o prefeito de Santa Rosa do Purus, AC, José Brasil.

Na escola, o espanhol é matéria importante. É que mesmo assim, tão modesta, Santa Rosa é a referência urbana para alguns peruanos da fronteira. A cidade mais próxima do país deles, Puerto Esperanza, é longe demais. “Passava dois dias para chegar lá, agora a gente vem aqui porque é mais perto”, disse o agricultor Hector Gonzales.

Santa Rosa, que não tem renda, é cidade. No Pará, um rico distrito luta pra se emancipar. Castelo de Sonhos pertence a Altamira, a mais de mil quilômetros de distância, sede do maior município do mundo.

“Nós temos dito o seguinte: ‘Nós somos os maiores abandonados do mundo também”, apontou Aldo Boaventura, da comissão pró-emancipação.

Alunos e professores de uma escola se reúnem pra falar dos seus problemas. Difícil é reclamar com a diretora. “Essa escola é uma extensão de escola de Altamira. Ela é parte de uma escola que está a mil quilômetros daqui”, explicou o professor de Matemática Luiz Carlos Alves.

“Nessa questão da emancipação sou totalmente a favor. Nós vamos dar oportunidade para àquelas pessoas que moram lá poder caminhar com suas próprias pernas e ter condições de desenvolver mais com essa emancipação”, declarou a prefeita de Altamira, PA, Odiléia Sampaio.

A decisão sobre a emancipação de um município é do Governo Federal, mas vários projetos no Congresso propõem transferir essa responsabilidade para os estados.

Outras informações sobre a região você encontra na internet, no portal Gl

globo.com notícias esportes entretenimento vídeos todos os sites
--------------------------------------------------------------------------------

© Copyright 2010 Globo Comunicação e Participações S.A. Política de Privacidade central globo.com assine a globo.com anuncie conosco
O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical