TUDO RONDÔNIA-Comissão Pró-Emancipação da Ponta do Abunã faz campanha pelo Sim e destaca trabalho de deputado Valter Araújo
No próximo dia 28, todos os moradores de Porto Velho devem votar no plebiscito que decidirá se Rondônia terá um 53º município.
O deputado Valter Araújo (PTB), reunido com moradores da Ponta do Abunã: ele é o autor do projeto que possibilitará a transformação da região no 53º município rondoniense
O grupo de moradores da Ponta do Abunã que trabalha pela transformação da região em município tem vindo com freqüência à capital, Porto Velho, para fazer campanha pela emancipação político-administrativa.
No próximo dia 28, todos os moradores de Porto Velho devem votar no plebiscito que decidirá se Rondônia terá um 53º município, constituído dos distritos de Vista Alegre do Abunã, Fortaleza do Abunã, Extrema e Nova Califórnia.
Formada por agricultores, professores e funcionários públicos,a Comissão Pró-Emancipação tem visitado emissoras de rádio e de televisão na capital para defender o voto Sim (55).
Aparecido Bispo, servidor municipal, é um dos membros da Comissão, que conta ainda com a participação ativa de Idalina Silva da Rocha, José Souza da Silva, Waldemar Ferreira Cardoso, Ari Ferreira,o índio Simão Kaxarari e Maria Antônia da Costa, entre outras pessoas.
VALTER ARAÚJO Além de pedir apoio dos portovelhenses para a aprovação da criação do município, a Comissão também tem destacado o trabalho do deputado estadual Valter Araújo (PTB), que há dez anos, por meio de Aparecido Bispo, tomou conhecimento do sonho dos moradores de Extrema, Vista Alegre, Fortaleza e Nova Califórnia de constituirem um novo município no Estado.
Quando se elegeu vereador por Porto Velho em 2004, sendo o candidato mais votado em Vista Alegre do Abunã, Valter Araújo se envolveu mais diretamente na questão da emancipação – mas esbarrou em muitas dificuldades.
O então vereador trouxe o assunto para ser debatido na Câmara de Porto Velho, mas, na época, encontrou pouca receptividade à idéia de desmembrar quatro distritos de Porto Velho para transformá-los em um novo município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário