Páginas

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O mais novo municipio brasileiro em 2010

Mojuí dos Campos


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Mojuí dos Campos é um distrito brasileiro localizado no município de Santarém, oeste do estado do Pará. O distrito é localizado a 14 km da sede do município.

O distrito será mais novo município brasileiro do Estado do Pará, que será criado em 2010, com a eleição e a posse do primeiro prefeito do recém-criado município brasileiro. Se o distrito virar município, será 145º município paraense.

Em dois plebiscitos, realizados nos anos de 1995 e 1999, mais de 84% da população de Mojuí dos Santos e de Santarém votaram a favor da emancipação.

A sociedade local, igrejas e escolas se mobilizavam para o primeiro plebiscito de 1995. Depois disso, após a aprovação do outro plebiscito, desta vez de Santarém em 1999, a população do município também aprovou a cessão do Mojuí dos Campos.

No dia 29 de maio de 2009, o TSE aprovou o plebiscito, depois que a Procuradoria-Geral Eleitoral emitiu parecer favorável, assinado vice-procurador geral eleitoral, Francisco Xavier Pinheiro Filho.
As eleições para a prefeitura da cidade, sob responsabilidade do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), prevista para 2001 não se realizou e desde então está sendo adiado.[1] Em 2010 ocorrerá a eleição.[2]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical