Páginas

segunda-feira, 3 de maio de 2010

pec 052 resolverá as emancipações de distritos no brasil


Clóvis Ferraz pede urgência para aprovação da PEC 052
Autor: Ascom . Álvaro Pithon


O presidente da Unale, deputado Clóvis Ferraz (DEM), acredita que a aprovação da PEC 052 trará grandes benefícios aos municípios baianos, isso por que “essa Proposta de Emenda Constitucional devolverá às Assembleias Legislativas a prerrogativas de criar e modificar os limites dos municípios”. Segundo o parlamentar as Assembleias perderam esse direito com a criação da PEC 1596 pelo Congresso Federal.

“Vários distritos baianos estão enfrentando sérios problemas, eles têm poder econômico para se emancipar mas, encontram esse empecilho”, afirmou Ferraz. O parlamentar disse ainda que o seu desejo não é de fazer nenhuma “farra emancipacionista” mas sim, de lutar para a criação de critérios, bem definidos, que dêem condições a estes distritos de se tornarem independentes.

Arquivado em: Notícias

RSS assine os comentários desta matéria
TrackBack URI
1 Resposta para "Clóvis Ferraz pede urgência para aprovação da PEC 052"
Fernando D`Emidio
março 25th, 2010 at 22:39 1

Em 28 de agosto de 2007, os deputados clovis ferraz, Zé das virgens e jõao bonfim, nos receberam na assembleia legislativa onde levamos a eles mais uma vez o nosso pedido de emancipação, realizamos um dos maiores movimentos pró emancipação do país, quando conseguimos levar cerca de 10.000 pessoas as ruas, mais isso não foi suficiente, infelizmente seguimos a lei, enquanto 57 distritos atropelaram as leis e se emanciparam, mais uma vez vou lembrar que em l989 nosso distrito tornou-se municipio por um dia, nossa situação é facil de resolver, basta uma liderança politica tomar a dianteira.
Não adianta virem deputados atras de votos sem a nossa emancipação que não vão conseguir o povo já se cansou de tantas conversas fiadas, todos os distritos do brasil também deveriam seguir o nosso exemplo.

2 comentários:

  1. nada mais justo no nosso caso que é distrito mais antigo de Vitória da Conquista, Quaraçu-Ba, há mais de 40 anos atras a emancipação venho pra Quaraçu e tivemos uma fraude no plesbicito, mas os líderes politicos daqui na época não recorreu,passamos então da condição de Distrito de Vitória da Conquista, para pertencer Cândido Sales...temos quase 200 anos de atrazo ...é demais!!!!

    ResponderExcluir
  2. Quero me manter informada sobre tramitação da plp-416/08 nba Câmara Federal e se realmente é consticional a questão das emancipações voltar para as Assembléias
    Legislativas.

    ResponderExcluir

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical