A Primeira Igreja Batista de Rio Novo, antigo nome da nossa Ipiaú, foi organizada em Igreja no dia 31/10/1915 na Fazenda Boa União, município de Rio Novo, por vinte e dois membros, sendo o Pastor Marcelino Lima seu organizador. Mais tarde sendo transferida para a cidade.

Sua história é marcada por uma identidade clara e firme nos princípios e nas doutrinas batistas, porque os Batistas são acima de tudo bíblicos.

Ao completar 96 anos de organização, a PIB de Rio Novo se revigora, rejuvenesce em seu espírito cooperativo e missionário. Renova sua missão de proclamadora das boas novas da salvação em Cristo e atualiza suas estratégias de avanço na conquista de vidas para Cristo.

Nesta data reinauguramos nosso santuário com novo telhado em estrutura metálica, novo forro acústico, novas instalações elétricas e nova pintura. Um esforço deste povo batista que ama ao Senhor Jesus e quer apresentar-se sempre alvissareiro e pujante para glória do Senhor Jesus.

Nossa alegria é imensa, pois quando estamos rumo ao nosso centenário sentimos a energia de seus membros, seu vigor e trabalho em apresentar-se sempre como “igreja gloriosa, sem mácula ou ruga, mas santa e sem defeito” a fim de apresentar-se a Cristo, o noivo da sua amada igreja.

Nossa gratidão ao Senhor Deus que nos ama e nos sustenta, nos guia e nos protege nesta jornada peregrina pelo campo que é o mundo.

Até aqui Deus mesmo nos guiou e guiará para sempre. Avante PIB de Rio Novo!

Pr. Carlos César Januário.