Páginas

terça-feira, 15 de novembro de 2011

vereador Drº Élio Boa Sorte recebeu plantões sem trabalhar



Na linguagem popular, o Posto de saúde Eliezer santos nascimento, que fica localizado próximo ao bar do srº Nelson no entroncamento, segundo o Ministério Público Estadual, foi pago 192 plantões com carga horária de 24 hs.

Quando na realidade o atendimento médico prestado naquele posto é de apenas 30 minutos por dia, isso quando o médico aparece, além de faltar remédios, a situação fisica do posto e dos aparelhos precisam de reparos!!!

A Clinica Medica Sagrado Coração de Jesus que o médico é sócio, até pouco tempo liberava dez fichas para atendimento por dia, o pior é que as mães de familia tinham que acordar de madrugada para conseguir uma ficha e ser atendida quase 11:00 da manhã!!

Na conferencia de saúde que aconteceu em jaguaquara, Fernandinho falou para os presentes se dirigindo a coordenadora de Saúde do Estado sobre esta humilhação, depois disto mudaram o horário de liberação das fichas para as cinco da tarde.

Queremos levar ao conhecimento da população que não estamos torcendo pelo fracasso da clinica, mais querendo uma melhoria real no atendimento a Saúde do nosso distrito, pois é humilhante termos que votar num médico forçado pois ele poderá fechar a clinica se não for votado!!

Um comentário:

  1. POLICIA FEDERAL INVESTIGA PREFEITO DE JAGUAQUARA
    MPF PROPOEM AÇÃO CIVIL PÚBLICA POR ATO DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA AO PREFEITO DE JAGUAQUARA A DEVOLVER R$ 708 MIL REAIS AO SUS

    O prefeito do município de Jaguaquara, Aldemir Moreira, terá que se explicar no Ministério Público Federal e na Justiça Federal, referente os gastos da Prefeitura com aquisição de medicamentos e equipamentos hospitalares fornecidos por empresas pertencentes ao mesmo grupo familiar. Sem qualquer procedimento prévio de licitação ou dispensa.
    Com finalidade de averiguar o desenvolvimento da gestão de saúde no município de Jaguaquara/BA, foi realizada, no período de 21 de junho de 2009 a 10 de novembro de 2009, fiscalização pelaDiretoria de Auditoria do SUS da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, avaliando os aspectos gerenciais e qualitativos, alem da aplicação de recursos financeiros.
    Durante os trabalhos de fiscalização, restaram constatadas diversas irregularidades graves na gestão dos recursos públicos federais transferidos.
    De acordo com o relato do Procurador da República, Ovídio Augusto Amoedo Machado, na Ação Civil Pública Por Ato de Improbidade Administrativa, movida contra o prefeito de JaguaquaraAldemir Moreira, que estão registrados nos contratos nº 39052, 36027, 35427, 36121, 37711, 37501 e 39031,nas prestações de contas da Prefeitura.
    Seja a ação julgada procedente, condenando o requerido nas sanções previstas no Art. 12, incisos II e III, da Lei 8.429/92, especialmente ao ressarcimento do dano causado ao erário (SUS), nos valores de 352.456,25 e 356.431,09, referentes aos processos de nº 972-86/2011 e 990-10/2011. Totalizando o montante de R$ 708.887,36 (setecentos e oito mil, oitocentos e oitenta e sete reais e trinta e seis centavos.) recebimento de diversos contratos sem qualquer procedimento prévio de licitação ou dispensa, evidenciando a ilegalidade contratual e também o escancarado prejuízo no erário público”.

    http://piropinho.com.br/ - 14/12/2011

    ResponderExcluir

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical