Páginas

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Entroncamento de Jaguaquara pode ser comparado a Luís Eduardo Magalhães

  A emancipação de distritos no Brasil deve ser liberada ainda este ano (2010), porém discordamos de uma farra de emancipações, a lei votada esta sendo rigorosa em relaçao a quantidade de habitantes, zona urbana constituída, comércio já edificado e principalmente poder de sustentação, o distrito Stela Camâra Dubois, preenche todos os requisitos, além de estar localizado as margens da BR 116,trecho que liga o Rio de Janeiro a Bahia, possuí um um forte comércio de auto peças, artesanatos são fabricados alí e distribuídos para todo o Brasil, além de possuir vários postos de combustíveis, uma população com cerca de 18.000 habitantes, 8.500 eleitores, é maior do que muitas cidades vizinhas, porém o descaso é total pois a prefeitura de Jaguaquara nada faz e revolta cada dia mais os moradores do Distrito.
      A matéria anexada abaixo é simplesmente uma comparação do que poderá se transformar o Entroncamento de Jaguaquara caso venha a ser emancipado.
redigida por Fernando D`Emidio


  Luís Eduardo – Nove anos de Emancipação

Nove anos. Tempo suficiente para que o município de Luís Eduardo Magalhães aumentasse em mais de 150% a sua população. O antigo Mimoso do Oeste, na época distrito Barreiras, passou dos 18 mil habitantes, em 2000, para os atuais 50 mil. O extraordinário crescimento tem uma explicação: Luís Eduardo Magalhães se tornou um dos mais importantes pólos do agronegócio do Brasil. São cultivados, no município, mais de 270 mil hectares. O plantio da soja ocupa uma área superior a 175 mil. Seguem-lhe em importância as culturas de milho, algodão e frutas do tipo «exportação».

Quem olha no mapa pode perceber que a posição geográfica contribuiu muito para o desenvolvimento da cidade. Localizada no entroncamento da BR-020 com a BR-242, Luís Eduardo faz fronteira com o Tocantins e Goiás. O forte potencial agrícola atraiu para o município quase quatro mil empresas das áreas industrial, de comércio, prestação de serviços, além de empresas autônomas. Na cidade, é possível encontrar desde lojas de tratores, máquinas e insumos agrícolas até grifes famosas de roupa, hotéis e restaurantes sofisticados. No Centro Industrial do Cerrado, no município, 200 hectares foram ocupados por 55 empresas na primeira etapa. Agora, na segunda etapa, outras 12 empresas já foram cadastradas e estão em fase de implantação.

matéria retirada da internet

3 comentários:

  1. verdadeiro descaso.é o que acontece com respeito ao entroncamento de jaguaquara.
    tá + do que na hora do saber a forca que tem
    e bater de frente com essa corja de descompromissados que tentam a todo custo privar pessoas de bem de um direito que a lei assegura.a forca é de vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que vergonha cada dia que passa o Entroncamento fica feio eu moro em são paulo a 13 anos vou quase todos os anos ai e nada e mudado,os politicos so fazem e comer o dinheiro do povo e nada mais emprego que e bom Deus mim livre ñ tem, as vezes da vontade de voltar pra ir so que a gente fica com medo pois so que ganha ai e o politico pois ganha sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  3. Desde que me entendo por gente acontece essa vergonha no Entroncamento não é interessante pros politicos pois eles devem achar que emancipando vai atrapalhar eles roubarem mais.

    ResponderExcluir

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical