Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

congresso começa a ser pressionado sobre a questão das emancipações de distritos

Congresso discute emancipação de distritos em mobilização nacional
O vice-governador do Ceará, Domingos Filho, será um dos palestrantes do Seminário, em defesa da criação de municípios.

Por: Márcio Dornelles

A emancipação de distritos será debatida na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (15), às 15h, através do Seminário Nacional do Movimento Emancipalista. O vice-governador do Ceará, Domingos Filho, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, comandam a delegação cearense no evento.

Parlamentares a favor da emancipação de distritos defendem a aprovação da lei complementar federal, que devolve às Assembleias Estaduais a autonomia para criar, incorporar e desmembrar municípios. Será criada uma Comissão Especial para acompanhar a tramitação da lei.

O deputado federal Domingos Neto, que também acompanhará o evento, defende a realização de um plebiscito. "Podemos ouvir das populações envolvidas se querem sua emancipação ou não. Acho que é por intermédio desse instrumento que vamos ter a vontade do povo expressada”, afirmou.

O evento está sendo organizado pela Federação das Associações Emancipalistas do Ceará (FAEC) e pela Comissão de Triagem, Elaboração de Projetos e Criação de Novos Municípios da Assembleia cearense, com o apoio de lideranças do Ceará.

retirada do jornal ceará agora

O entroncamento em foco, vem acompanhando todas as informações e buscando sempre defender a bandeira do nosso distrito, afinal queremos o melhor para nossa terra, temos que dar um futuro melhor para os nossos filhos, por este motivo busco sempre o melhor, e não sou dono da verdade mas no meu modo de ver a unica possibilidade de conseguirmos nossa emancipação é estarmos ao lado dos representantes do Estado e do país para que tenhamos a oportunidade de levar ao conhecimento do governador e dos deputados que já passou da hora de termos a nossa liberdade, afinal estamos crescendo gerando novos empresários, novos empregos, mais RENDA para JAGUAQUARA. Por outro lado, a quantidade de escolas continua a mesma de anos atrás, segurança pública precária, na saúde não temos um médico de plantão, faltam remédios, não temos um pronto socorro, estamos evoluindo de um lado e continuando do mesmo tamanho no poder público, é natural que haja aumento de violencia, de prostituição, mas não é apenas aqui que isto acontece, existem alguns narizes enpinados de jaguaquara que falam mal do entroncamento! pois bem em jaguaquara tambem existe violencia, prostituição como em qualquer outro lugar, apenas não concordamos com opiniões de algumas pessoas que tentam denegrir a nossa imagem, isso não aceitamos!!! somos guerreiros e vamos vencer, como dissemos em nosso movimento em 2007- lutar sempre, vencer talvez mas desistir nunca, esse é o nosso lema.


comentário Fernando D" Emidio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical