Páginas

domingo, 31 de julho de 2011

Fla vence Grêmio e dorme na vice-liderança

Ronaldinho marcou um dos gols da vitória por 2 a 0 e é artilheiro do Brasileirão
Ronaldinho Gaúcho comemora gol no Engenhão em duelo contra seu ex-time, o Grêmio / Maurício Val/VIPCOMM Ronaldinho Gaúcho comemora gol no Engenhão em duelo contra seu ex-time, o Grêmio Maurício Val/VIPCOMM

Confirmando a boa fase, o Flamengo derrotou o Grêmio por 2 a 0 neste sábado, dia 30, e segue na cola do líder Corinthians. Com a vitória no Engenhão, pela 13ª rodada, o Rubro-Negro chegou aos 27 pontos e vai dormir na vice-liderança do Brasileirão. O Timão segue líder com um ponto a mais depois jogos a menos – neste domingo, o clube paulista joga contra o Avaí, na Ressacada. Para permanecer no segundo lugar na classificação, o Fla terá que secar o São Paulo (terceiro colocado com 25 pontos), que recebe o Vasco também neste domingo, em jogo com transmissão ao vivo da Band.

Os gols flamenguistas neste sábado foram marcados por Thiago Neves, aos 28 do primeiro tempo, e por Ronaldinho Gaúcho, aos 27 da etapa final e que contou com uma falha do goleiro Victor.

O jogo

Logo no começo do duelo, o Flamengo deu a entender que iria para cima do Grêmio. Mas, com três volantes, o Tricolor gaúcho iniciou muito bem postado e, contrariando as expectativas, conseguiu armar bons ataques. Escudero, único armador do time, deu um belo chute na entrada da área aos nove minutos. Aos 16, o atacante Leandro finalizou de dentro da área, após bate e rebate.

O Flamengo só chegou ao gol adversário, aos 21 minutos. Renato pegou uma sobra e finalizou, mas o volante Adílson salvou. Aos poucos, o Rubro-Negro foi equilibrando a partida. Mesmo muito marcado, Ronaldinho aproveitou um cochilo do zagueiro e fez ótimo cruzamento para Thiago Neves, que desviou para o fundo das redes: Mengão 1 a 0.

Com o gol, o esquema de três volantes do técnico Julinho Camargo foi por água abaixo. O Flamengo passou a dominar o jogo e, mesmo sem ser brilhante, mostrava mais eficiência que o rival. O Grêmio até tentou nos contra-atques. Em um deles, André Lima desperdiçou com uma arremate sem perigo.

R10 deixa o dele com a ajuda de Victor

Mais solto em campo no segundo tempo, Ronaldinho Gaúcho passou a criar suas boas jogadas. Em uma delas, deu uma caneta no zagueiro Mário Fernades, que fez falta no atacante, ignorada pela arbitragem.

Pelo lado do Grêmio, buscava mais o ataque pelo lado esquerdo. Lúcio deu bom chute de fora da área e Felipe fez bela defesa, colocando para escanteio.

No entanto, por mais que a equipe gaúcha tentasse, a qualidade dos dois times era bem distinta. Mesmo assim, o goleiro Victor resolveu ajudar o Flamengo. O arqueiro perdeu a bola para Ronaldinho, que, esperto, deu um toquinho para o gol. Rafael Marques tentou chegar, mas não deu tempo. Melhor para Ronaldinho, que fez seu nono gol no Brasileirão e é artilheiro.

O comandante gremista Julinho Camargo só depois de ter tomado o segundo gol resolveu colocar seu time mais para frente, com Mithyuê e Marquinhos. Luxa promovou a estreia de Jael. Contudo, o Grêmio tocou a bola, mas não conseguiu entrar na defesa rubro-negra. A noite era mais uma vez de Ronaldinho, cada vez mais carioca.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO (2)

Felipe, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Junior Cesar; Aírton (Fierro 35'/2ºT), Willians, Renato e Thiago Neves (Jael 38'/2ºT); Ronaldinho e Deivid (Bottinelli 24'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GRÊMIO (0)

Victor, Saimon, Mário Fernandes, Rafael Marques e Lúcio; Gilberto Silva, Adílson (Marquinhos 34'/2ºt), Fábio Rochemback e Escudero (Mithyuê 34'/2ºT); Leandro (Lins 24'/2ºT) e André Lima. Técnico: Julinho Camargo.

Gols: Thiago Neves 27'/1°T (1-0) e Ronaldinho 27'/2°T (2-0)

Amarelos: Saimon e Fábio Rochemback (GRE); Welinton e Willians (FLA)

Árbitro: Salvio Spinola Fagundes Filho (SP)

Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Vicente Romano Neto (SP)

Estádio: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)

Renda e público: R$ 780.450,00 / 24.467 pagantes / 28.793 presentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical