Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

pré conferencia nacional de saúde no distrito stela dubois


aconteceu hoje no entroncamento no bar de seu nelson a 1ª conferencia nacional de saúde, com a presença da enfermeira chefe da unidade de saúde Eliezer s. nascimento, também a presença dos agentes de saúde da aréa, e vários moradores,
inclusive Beatriz comentou que faltam remédios, uma moradora do bairro "Lumar" comentou a falta de exames, Fernando comentou que deve haver um médico residente para suprir a falta.
Em resumo a reunião foi positiva pois expôs as principais reivindicações e anseios dos moradores do entroncamento, mas sabemos que muito tem que ser feito para melhorar o atendimento a saúde, uma vez que os medicos não podem reclamar do salário, e sim de cansanço por atender em diversas cidades circuvizinhas tentando assim aumentar sua renda, é puxado e nós moradores não devemos pagar o pato.
O entroncamento em foco mais uma vez alerta que é um dever do estado e um direito do cidadão atendimento médico gratuito, pois pagamos os nossos impostos e por este motivo sabemos que o SUS repassa para a prefeitura através de convênios a verba nescessária para o nosso atendimento.
Não temos certeza do valor repassado para os postos de saúde e a única clinica existente em nosso distrito, mas sabemos que a clinica recebe aproximadamente 30.000,00(trinta mil reais) todo mês, ´e simplesmente é um absurdo que os moradores do entroncamento tenham que passar pela humilhação acordar de madrugada para conseguir uma ficha e ainda só serem atendidos 10 ou 11 horas da manhã ouvindo piadas pois o médico tem que se deslocar para atender em outra cidade!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical