Páginas

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Informações copiadas do forum sobre emancipação de distritos do brasil

Caro Egydio,
Neste Mês de Novembro, tivemos a suspensão de duas consultas plebiscitárias no Estado de Rondônia.
A primeira foi no dia 08/11/2009, esta consulta plebiscitária,seria para criação do futuro município de Extrema de Rondônia, e englobava os Distritos de Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã, todos da Capital Porto Velho.A Segunda consulta plebiscitária seria no dia 15/11/2009 nos Municípios de São Miguel do Guaporé e Nova Brasilândia do Oeste. Neste caso as populações envolvidas iriam decidir se aprovam ou não o desmembramento de parte da área pertencente a São Miguel. Um abraço e sempre disposto a discutir este assunto.
Waldeci de Góes Maciel, Pres. Com. Emancipacionista do Distrito de Monte Verde/Camanducaia-MG.
Caro Waldeci,
Eu, após a aprovação da Emenda José Serra, em 1.996, sempre discordei da discussão sobre emancipação de Monte Verde, porque isto legalmente se me apresentava impossível. E o pior: dava o pretexto que os prefeitos de Camanducaia precisavam para manter MV abandonada.
Agora, porém, vejo alguma possibilidade, porque é inadmissível esse vácuo jurídico, que já dura 13 anos.
Você está de parabéns, porque sempre acreditou na possibilidade de alteração constitucional e sua luta já dura, se não me engano, oito anos. Acho que a comunidade de Monte Verde lhe deve reconhecimento por sua perseverança, convicção e amor à causa.
Abs. grato pela participação. Egydio Coelho da Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O melhor conteúdo com a facilidade de estar buscando uma diversificação de assuntos relacionados com agricultura,informações sobre eventos ,bandas,emancipação de distritos,além de contar com um dos melhores locutores e jornalistas da região,levando as mais recentes novidades até voçê,sem contar com essa mistura radical